1. Valorização do imóvel

Uma das maiores vantagens de comprar um apartamento na planta é que esse é um investimento certeiro. Seus ganhos podem ser grandes se você procurar por um bairro com potencial de crescimento, que esteja recebendo melhorias em infraestrutura como estações de metrô, trem e pontos de ônibus, bem como projetos de grandes empreendimentos como shoppings e condomínios.

2. Instalações modernas

Apartamentos na planta também contam com instalações modernas, afinal, tudo acabou de ser erguido do zero. Fatores que não eram levados em consideração em construções antigas são melhor observados nesse tipo de empreendimento.

Melhor integração de espaços, planta condizente com o estilo de vida atual e vaga na garagem são alguns dos pontos que são atendidos em construções atuais.

Além disso, você não precisará se preocupar com manutenção por um bom tempo. Como a parte elétrica, hidráulica, estrutura e o acabamento são bem recentes, é possível que só precisem de ajustes dentro de muitos anos ou até mesmo décadas.

3. Preço acessível

Um apartamento na planta certamente tem um preço mais acessível do que um imóvel pronto. Com a atual conjuntura econômica, as construtoras estão bem flexíveis nesse quesito e oferecem boas vantagens para os compradores em potencial.

Além disso, como o empreendimento ainda está sendo erguido, os valores naturalmente tendem a ser menores do que os praticados em um edifício já estabelecido. Pode ser o imóvel ideal para quem não quer gastar tanto.